Novelas. Está aí uma das coisas que detesto na TV brasileira.
Não consigo entender como pessoas passam horas na frente da tela assistindo histórias que beiram o ridículo e que estão, na maioria das vezes, completamente fora da realidade. Aí você pensa agora: “Sim, claro, as pessoas gostam de histórias surreais justamente para usá-la como válvula de escape e fazê-la esquecer dos seus reais problemas.”
É concordo. Mas porque não arrumar outra forma de esquecer os seus reais problemas, ou até mesmo utilizar o tempo que fica em frente à TV para começar a procurar uma solução para os mesmos.
Além de tudo, as novelas influenciam o comportamento de muita gente, que começa a querer agir como (idiota) o pensonagem que vê na telinha, sem a mínima noção de que aquilo NÃO é a realidade.
A principal emissora de televisão do nosso país exibe diariamente 6 novelas, isso mesmo SEIS, um absurdo ao meu singelo modo de ver, mas, o que podemos fazer? Se é exibido esta quantidade, é porque as pessoas assistem, logo, dinheiro garantido para quem as transmite, que é o que realmente os interessa, e que não está nem aí para quem está em casa.
Mas porque não utilizar os horários para levar ao ar programas que conscientizem a população sobre algo que seja realmente relevante para suas vidas? E não deixar o povo na ilusão de que a vida é uma historinha onde a mocinha moradora do subúrbio sempre se casa com o rapaz milionário de família nobre e que viverão felizes para sempre aconteça o que acontecer. (Aaahhhhh, Go To Hell)
Se você é mulher aconselho a não esperar o empresário milionário saradão se apaixonar por você. Vai estudar que tu ganha mais.
As histórias raramente fogem disso:
- Garota se apaixona por um rapaz e a irmã dela tenta estragar o romance pra ficar com ele.
- Homem começa relacionamento com uma moça para tentar se apoderar os bens do pai dela.
- Como já foi citado: Homem rico se apaixona por mocinha do subúrbio e luta pelo romance apesar da reprova das famílias.
- Ou a tradicionalíssima: “Quem matou fulano?” – O abençoado morre no 1º capítulo e o assassino é revelado no último.
- Empresário 'multitrilionário' que perde tudo e fica pobre.
- Mãe cria os filhos sozinha e no final da novela, se une ao grande amor do passado e revela que algum filho é adotado.
E por aí vai...
E sem contar as cafonérrimas novelas mexicanas que também não fogem a esses roteiros (e todas tem a Thalia), são extremamente mal dubladas e, como em todas as outras, a mocinha que se chama Tereza Joaquina termina casando-se com o galã Jefferson Washington.
Coloque isto na sua cabecinha: Sim, você pode viver sem assistir novela.
Ah, sei lá, vai assistir o....
o...
...o Chaves.
A única coisa que vai acontecer é que você não conseguirá conversar mais com sua vizinha, porque sempre que ela vem conversar contigo é pra falar sobre a novela das 3 ou das 6 ou 7, 9, 11 e sei lá quais horários que passa....
Bom, esta é a minha opinião, se você gosta de novela (se mate), fique a vontade para me Morder ou Assoprar nos comentários, peça a todos do seu Cordel Encantado que comentem também, inclusive seu Clone.
:p
Ops..


2 comentários:
Hey mto boa essa...kkk
Ri a beça... parabens pelo blog...;)
Obrigado pela visita e volte sempre... ^^
Postar um comentário