Você, assim como eu, e 98% dos brasileiros deve ser fã de futebol.
Mas, ultimamente, tenho pavor .....
.....de ouvir jogadores e até alguns treinadores falando.
Primeiro porque eles só falam o politicamente correto.Segundo: O português é sofrível; (com raríssimas exeções).
![]() |
| Membro da Academia Brasileira de Letras |
Não que os atletas precisem ser bacharéis da Academia Brasileira de Letras, mas um pouquinho de instrução não faria mal a ninguém, pois além de tudo que os cerca, é a imagem deles que está exposta e o mínimo de cultura seria bacana.
Concorda comigo?
Ou você acha bonito o jogador declarar que os jogos importantes são os mais legais de se jogar, pois são neles que a sua NAFTALINA sobe.
Ou o badalado craque ir jogar em Belém, no estado do Pará, e declarar que está muito feliz em jogar em Belém, terra onde nasceu Jesus.
Ou você acha bonito o jogador declarar que os jogos importantes são os mais legais de se jogar, pois são neles que a sua NAFTALINA sobe.
Ou o badalado craque ir jogar em Belém, no estado do Pará, e declarar que está muito feliz em jogar em Belém, terra onde nasceu Jesus.
Dê só uma olhadinha nessas outras famosas declarações abaixo:
"EU PEGUEI A BOLA NO MEIO DE CAMPO E FUI FONDO, FUI FONDO, FUI FONDO E CHUTEI PRO GOL"
"A BOLA IA INDO, INDO, INDO. E IU !!!"
"NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES EU ALCANÇAVA ESSA BOLA"
(é, com 1 só é complicado)
"NO MÉXICO QUE É BOM. LÁ, A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS"
"NO MÉXICO QUE É BOM. LÁ, A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS"
(semaninha mexicana é longa hein)
"O MEU CLUBE ESTAVA À BEIRA DO PRECIPÍCIO, MAS TOMOU A DECISÃO CORRETA DEU UM PASSO À FRENTE"
"EU DISCONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE"
"NA BAHIA É TODO MUNDO MUITO SIMPÁTICO. É UM POVO MUITO HOSPITALAR"
"O DIFÍCIL, COMO VOCÊS SABEM, NÃO É FÁCIL"
(é mesmo???)
"HAJA O QUE HAJAR, O NOSSO TIME VAI SER CAMPEÃO"
"SE ENTRA NA CHUVA PARA SE QUEIMAR"
"HAJA O QUE HAJAR, O NOSSO TIME VAI SER CAMPEÃO"
"SE ENTRA NA CHUVA PARA SE QUEIMAR"
(só se estiver durante o Armageddon)
"NOSSO CAMISA 10 É INVENDÁVEL, INEGOCIÁVEL E IMPRESTÁVEL"
"NOSSO CAMISA 10 É INVENDÁVEL, INEGOCIÁVEL E IMPRESTÁVEL"
"NÃO TEM OUTRA, TEMOS QUE JOGAR COM ESSA MESMA"
(jogador ao responder a pergunta do repórter se ele ia jogar com aquela chuva)
É, mais do que erros de português ou falta de cultura, convenhamos que eles são muito criativos e talvez pra você, não importa que o centro-avante do teu time fale “seje” ou fale de si próprio na 3ª pessoa, o que importa pra você é que ele faça os gols.
Então ficamos assim, no controle remoto da tua TV tem a tecla “Mute”, então, ela foi feita para ser apertada durante a entrevista dos jogadores.
Não que meu português seje seja algo de maravilhoso, mas...
Como diria um famoso ex-jogador: “Fulano calado é um poeta.”
Então é isso, se você NÃO fala de si próprio na 3ª pessoa, adicione este humilde site aos teus favoritos e divulge-o aos teus amigos...não esquecendo de comentar abaixO...
e .... tchau.



2 comentários:
putz...
cara... raxeei d rir cm essa...kkkk
derramei laagrimas de dor de barriga de taanto rir...kkkk mto boa...
a melhor foi essa péeerola...
"O MEU CLUBE ESTAVA À BEIRA DO PRECIPÍCIO, MAS TOMOU A DECISÃO CORRETA DEU UM PASSO À FRENTE"
alguns deles podiam fazer isso literalmente...kkkkkk
mto boa...parabens...
HaHa, obrigado parceiro...
E volte sempre!
Postar um comentário