Mural de recados

- Para melhor visualização do site, recomendamos o uso do Linux Kubuntu, Fedora, Windows 95 ou inferior!
- Caso este site trave seu computador, pegue um saco preto e jogue-o fora!

- E a propósito Sr. Sapato, não quer que eu conserte a sua barriga?

8 de ago. de 2011

"Agora eu 'se' consagro!!!"


Você, assim como eu, e 98% dos brasileiros deve ser fã de futebol.
Mas, ultimamente, tenho pavor .....



.....de ouvir jogadores e até alguns treinadores falando.
Primeiro porque eles só falam o politicamente correto.
Segundo: O português é sofrível; (com raríssimas exeções).

 
Membro da Academia Brasileira de Letras
Não que os atletas precisem ser bacharéis da Academia Brasileira de Letras, mas um pouquinho de instrução não faria mal a ninguém, pois além de tudo que os cerca, é a imagem deles que está exposta e o mínimo de cultura seria bacana.
Concorda comigo? 
Ou você acha bonito o jogador declarar que os jogos importantes são os mais legais de se jogar, pois são neles que a sua NAFTALINA sobe.
Ou o badalado craque ir jogar em Belém, no estado do Pará, e declarar que está muito feliz em jogar em Belém, terra onde nasceu Jesus.

Dê só uma olhadinha nessas outras famosas declarações abaixo:

"EU PEGUEI A BOLA NO MEIO DE CAMPO E FUI FONDO, FUI FONDO, FUI FONDO E CHUTEI PRO GOL"
"A BOLA IA INDO, INDO, INDO. E IU !!!"
"NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES EU ALCANÇAVA ESSA BOLA"
(é, com 1 só é complicado)

"NO MÉXICO QUE É BOM. LÁ, A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS"
 (semaninha mexicana é longa hein)
 
"O MEU CLUBE ESTAVA À BEIRA DO PRECIPÍCIO, MAS TOMOU A DECISÃO CORRETA DEU UM PASSO À FRENTE" 

"EU DISCONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE" 


"NA BAHIA É TODO MUNDO MUITO SIMPÁTICO. É UM POVO MUITO HOSPITALAR" 


"O DIFÍCIL, COMO VOCÊS SABEM, NÃO É FÁCIL"

(é mesmo???)

"HAJA O QUE HAJAR, O NOSSO TIME VAI SER CAMPEÃO"

"SE ENTRA NA CHUVA PARA SE QUEIMAR"
(só se estiver durante o Armageddon)

"NOSSO CAMISA 10 É INVENDÁVEL, INEGOCIÁVEL E IMPRESTÁVEL"

"NÃO TEM OUTRA, TEMOS QUE JOGAR COM ESSA MESMA"
(jogador ao responder a pergunta do repórter se ele ia jogar com aquela chuva)



É, mais do que erros de português ou falta de cultura, convenhamos que eles são muito criativos e talvez pra você, não importa que o centro-avante do teu time fale “seje” ou  fale de si próprio na 3ª pessoa, o que importa pra você é que ele faça os gols.
Então ficamos assim, no controle remoto da tua TV tem a tecla “Mute”, então, ela foi feita para ser apertada durante a entrevista dos jogadores.
Não que meu português seje seja algo de maravilhoso, mas...
Como diria um famoso ex-jogador: “Fulano calado é um poeta.”

Então é isso, se você NÃO fala de si próprio na 3ª pessoa, adicione este humilde site aos teus favoritos e divulge-o aos teus amigos...não esquecendo de comentar abaixO...

e .... tchau.

2 comentários:

Anônimo disse...

putz...
cara... raxeei d rir cm essa...kkkk
derramei laagrimas de dor de barriga de taanto rir...kkkk mto boa...
a melhor foi essa péeerola...
"O MEU CLUBE ESTAVA À BEIRA DO PRECIPÍCIO, MAS TOMOU A DECISÃO CORRETA DEU UM PASSO À FRENTE"
alguns deles podiam fazer isso literalmente...kkkkkk
mto boa...parabens...

Diogo disse...

HaHa, obrigado parceiro...
E volte sempre!

Choose Your Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Você chegou ao fim da página. Para ler mais textos, volte até o topo e escolha em uma categoria!
Os anúncios comerciais aqui veiculados são de responsabilidade do Google ®


Copyright 2059 - DiVan®