![]() |
| Carnaval no Afeganistão em 2010. |
O Carnaval é uma “festa” de objetivo desconhecido, criada por Buiú da Lage, Raquel Sherazade, Neguinho da X-9, Roberto Bolaños, João Doria Jr., Herbert Richards e pelo cara que fala “Nooota: Dez!”.
(Riscamos o nome de Roberto Bolaños, pois ele preferiu ver o filme do Pelé a pular Carnaval)
Nela, os homens se fantasiam e as mulheres não. (se é que você entendeu)
Minto, na verdade as mulheres se fantasiam sim: de Eva.
Na verdade mesmo, as mulheres nos desfiles, vivem no extremo: ou saem sem nada ou com uma fantasia que pesa o equivalente a 12 vezes o peso do próprio corpo. E quando você acha que elas estão sambando, na verdade elas estão tentando apenas caminhar, mas devido à fantasia, não conseguem sair do lugar.
Um dos grandes motivos do Carnaval existir, é que o mesmo ajuda a população a estar em constante crescimento. Portanto, se você nasceu em meados do fim do ano, você pode ter sido um fruto da folia. (eu disse: “pode ter sido”)
As escolas de samba desfilam na madrugada para ver quem tem o conjunto de bunda mais bonito para vencer o desfile.
Aliás, para vencer o desfile, além das bundas, é quase certo que você ganhe se sua escola homenagear Roberto Marinho.
Em algumas regiões também são comuns as ‘micaretas’ que nada mais é do que uma multidão dançando 27 horas por dia seguindo um trio-elétrico que toca músicas do Chiclete com Banana, Asa de Águia ou de um cara chamado Tomate (viu só, eu estudei para escrever)
![]() |
| Toda empolgação do cantor Tomate! |
Mais um fato sobre a festa, é que o Carnaval na tua cidade é igual a um dia comum na Bahia, lá é Carnaval o ano todo.
E nessa época as pessoas ficam bêbadas e beijam a boca de qualquer coisa que se movimente e pese mais de 25kg. (!)
Não esquecendo: Use camisinha no Carnaval para não ser pai no Natal!
Terminamos com o slogan do Carnaval de Salvador:
“Carnaval de Salvador: Axé, folia e muita menina de família”.
(Ahh.......
......tá)
Passar bem!
![]() |
| Fã Clube do Cantor Tomate |



Nenhum comentário:
Postar um comentário