Telefone celular é um aparelho de rastreamento de pessoas infiéis iguais a você, que permite a transmissão bidirecional de voz (para conversas inúteis) e dados tão inúteis quanto. A invenção do telefone celular ocorreu em 1947 pelo laboratório Bell, nos EUA tendo como base o design dos tijolos e blocos de concreto da época.
No Brasil
A primeira rede de telefonia celular do Brasil foi lançada pela TELERJ, a qual cobria todo o Acre e uma parte do Piauí. Somente.
Segundo a União Internacional das Telecomunicações, o Brasil é sexto maior mercado do mundo em telefonia celular e atualmente, são 202,94 milhões de aparelhos em uso no Brasil,sendo assim temos mais telefones que pessoas no pais, o que me leva a crer que as mulheres agora estão engravidando e parindo celulares ao invés de bebês.
Aparelhos iTuais (Entendeu? Atuais.. iTuais .. (Péssima essa))
Os celulares agregaram, ao redor do tempo, muitos recursos, tais como câmera, rádio FM, grill, leitor MP3 e rodas aro 16. Alguns telefones, inclusive, tem um computador de mão Palm ou PocketPC integrado - são os chamado SmartMetalSelenaGomezMeganFoxCincoEmUmBetaSanyoPolishopsPhones ®.
Sua principal característica é a possibilidade de instalar programas que utilizam os recursos disponíveis no aparelho. Alguns exemplos são dicionários, tradutores, jogos, sites adultos, redes para pessoas anti-sociais, Deep Web e clientes de e-mail. Os sistemas operacionais mais utilizados são o Symbian, Windows Mobile, Android e tendo o Linux crescido também. (O que mostra que os telefones são Smart, já os usuários... nem tanto.)
A maioria dos novos modelos possui alguma forma de conexão com outros telefones - IrDA(infravermelho), Bluetooth ou Visão de Calor. Essas tecnologias servem, principalmente, para envio de músicas que você baixa ilegalmente da internet e transfere para seus amigos.
Nos dias de hoje o celular já não é mais um simples telefone de bolso. Câmeras que possuem 458.1Mpx já foram lançados na Europa, no Brasil encontramos tal resolução apenas na Tekpix que chegam ilegalmente ao nosso país através de navios negreiros e até as nossas casas através de propagandas de cinco em cinco minutos no programa de TV da Sonia Abrão. (que também chegou ao Brasil em um navio negreiro)
Saúde
Atualmente não há nenhum estudo que apresente provas concretas que indiquem que os celulares acarretam riscos para a saúde. Testes realizados na Ásia comprovaram que quem usa os aparelhos por muito tempo tem tendência a ficar com bernes, pelotas latejantes ou carnegões perto da orelha, mas essas coisas são normais, acontecem...
Passar bem...

Nenhum comentário:
Postar um comentário