Mural de recados

- Para melhor visualização do site, recomendamos o uso do Linux Kubuntu, Fedora, Windows 95 ou inferior!
- Caso este site trave seu computador, pegue um saco preto e jogue-o fora!

- E a propósito Sr. Sapato, não quer que eu conserte a sua barriga?

21 de jun. de 2011

A infância no final dos anos 90

Que saudade da minha infância, onde:

 - A banda do momento era os ‘Mamonas Assassinas’. (E eles não usavam calças roxas ou verdes)

- Novelas infantis eram realmente feitas para crianças. 

- Assistia todos os desenhos que passava na TV Cultura.

- Uma linha de telefone fixo custava R$ 2.000,00.

- Celulares pesavam mais que um bloco de concreto e eram apenas para fazer e receber ligações. (Hoje os celulares já lavam, passam, cozinham e te chama de ‘meu amor’)

- Orelhões utilizavam ficha.

- Para se saber da vida dos outros só se lêssemos o diário da pessoa. (Hoje em dia se você espirrar, você posta no facebook ou no twitter: “Atchim”)

- Sérgio Malandro era engraçado. (Tá bom, eu sei, ele nunca foi, mas eu assistia)

- Internet era só para pessoas ricas (e era discada..)

- Não existia Wikipédia para fazer trabalhos da escola.

- Brincávamos com bichinho virtual. (Eu matava o meu dando uma overdose de aspirina)

- Na passagem de 1999 para 2000 ficamos com medo do ‘bug do milênio’.

Alugávamos filmes na locadora para assistir em casa no vídeo-cassete. (Hoje você acha um filme na internet antes do mesmo passar no cinema).

- Não tínhamos contas pra pagar. (Atualmente temos que pagar uma conta para ter o direito de pagar uma conta).

- Ouvíamos música em um Walkman (fitas K7) e posteriormente Diskman (CD).

- Tínhamos que comprar filme para máquina fotográfica e depois revelar.

- Ficamos maravilhados quando vimos um computador que operava com Windows 95.

- Quando escreviam na lousa da escola: “Seu nome & Fulano se amam” ficávamos bravo (a).

- Brincávamos de ‘Stop’ durante as aulas vagas na escola.

- Íamos até o bar da esquina jogar fliperama. (Hoje temos vídeo-games de última geração nos bancos de trás dos carros)

- Maquiagem era coisa de gente grande.

- Mandava-se cartinhas pra dizer que amava. (E não scraps no Orkut)

- Mertiolate ardia.


- 'Chaves' e 'A Lagoa Azul' eram inéditos. 

- Existia a TV Manchete.


- A operadora de TV por assinatura que dominava era a DIRECTV (e a mensalidade era o preço da sua alma).

- Para ouvir a música preferida era preciso ficar com o radio ligado o dia todo esperando que tocasse.

- As pessoas se conheciam pessoalmente.

- Colecionávamos todas e quaisquer figurinhas que vinham dentro dos salgadinhos Elma Chips.

- O Corinthians não tinha ganho nenhuma Libertadores ainda. (Ah, esqueci, até hoje eles ainda não ganharam HaHa).


 É, algumas coisas melhoraram, outras não, mas enfim....
Se você se identificou e viveu tudo isso também, comente.

Um comentário:

Nandynha Passos disse...

Saudades de queando minha unica preocupação, era aprender a coreografia das Chiquititas =/
Otimo artigo, muito bom lembrar ^^

Bjão

Fê Passos

Choose Your Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Você chegou ao fim da página. Para ler mais textos, volte até o topo e escolha em uma categoria!
Os anúncios comerciais aqui veiculados são de responsabilidade do Google ®


Copyright 2059 - DiVan®