- A banda do momento era os ‘Mamonas Assassinas’. (E eles não usavam calças roxas ou verdes)
- Novelas infantis eram realmente feitas para crianças.
- Assistia todos os desenhos que passava na TV Cultura.
- Uma linha de telefone fixo custava R$ 2.000,00.
- Celulares pesavam mais que um bloco de concreto e eram apenas para fazer e receber ligações. (Hoje os celulares já lavam, passam, cozinham e te chama de ‘meu amor’)
- Orelhões utilizavam ficha.
- Para se saber da vida dos outros só se lêssemos o diário da pessoa. (Hoje em dia se você espirrar, você posta no facebook ou no twitter: “Atchim”)
- Sérgio Malandro era engraçado. (Tá bom, eu sei, ele nunca foi, mas eu assistia)
- Internet era só para pessoas ricas (e era discada..)
- Não existia Wikipédia para fazer trabalhos da escola.
- Brincávamos com bichinho virtual. (Eu matava o meu dando uma overdose de aspirina)
- Na passagem de 1999 para 2000 ficamos com medo do ‘bug do milênio’.
- Alugávamos filmes na locadora para assistir em casa no vídeo-cassete. (Hoje você acha um filme na internet antes do mesmo passar no cinema).
- Não tínhamos contas pra pagar. (Atualmente temos que pagar uma conta para ter o direito de pagar uma conta).
- Ouvíamos música em um Walkman (fitas K7) e posteriormente Diskman (CD).
- Tínhamos que comprar filme para máquina fotográfica e depois revelar.
- Ficamos maravilhados quando vimos um computador que operava com Windows 95.
- Quando escreviam na lousa da escola: “Seu nome & Fulano se amam” ficávamos bravo (a).
- Brincávamos de ‘Stop’ durante as aulas vagas na escola.
- Íamos até o bar da esquina jogar fliperama. (Hoje temos vídeo-games de última geração nos bancos de trás dos carros)
- Maquiagem era coisa de gente grande.
- Mandava-se cartinhas pra dizer que amava. (E não scraps no Orkut)
- Mertiolate ardia.
- 'Chaves' e 'A Lagoa Azul' eram inéditos.
- 'Chaves' e 'A Lagoa Azul' eram inéditos.
- Existia a TV Manchete.
- A operadora de TV por assinatura que dominava era a DIRECTV (e a mensalidade era o preço da sua alma).
- Para ouvir a música preferida era preciso ficar com o radio ligado o dia todo esperando que tocasse.
- As pessoas se conheciam pessoalmente.
- Colecionávamos todas e quaisquer figurinhas que vinham dentro dos salgadinhos Elma Chips.
- Colecionávamos todas e quaisquer figurinhas que vinham dentro dos salgadinhos Elma Chips.
- O Corinthians não tinha ganho nenhuma Libertadores ainda. (Ah, esqueci, até hoje eles ainda não ganharam HaHa).
É, algumas coisas melhoraram, outras não, mas enfim....
Se você se identificou e viveu tudo isso também, comente.




Um comentário:
Saudades de queando minha unica preocupação, era aprender a coreografia das Chiquititas =/
Otimo artigo, muito bom lembrar ^^
Bjão
Fê Passos
Postar um comentário