Retrospecto da edição desta ano.
Chega ao fim mais uma emocionante Taça Libertadores da America, onde o time do Santos F. C. conquista sua primeira taça do torneio continental (primeira que pudemos assistir em cores).
Vamos a uma rápida resumida desta edição do torneio:
Começamos com a pré-libertadores, onde o nosso querido e amado Corinthians perdeu para o Deportes Tolima (que foi o pior time de futebol que a humanidade já viu) que é composto por pessoas comuns e que foi reunido as pressas pra disputar, o que pra eles seria uma "peladinha", mas que acabou dando certo e eliminaram o time do, hoje dono de uma rede restaurantes, Ronaldo. (cujo seu maior cliente, é ele mesmo).
Na fase de grupos, o destaque foi o nosso Unimed F. C., cujo alguns chamam de Fluminense, que em uma batalha épica contra os Argentinos Júniors, venceram o jogo por 4x2 e avançaram as oitavas. Com direito a apanhar dos hermanos no fim do jogo. (ainda bem que são patrocinados pela Unimed).
E nas oitavas, em uma linda e agradável noite de quarta-feira, nosso país teve 4 dos 5 times eliminados de uma só vez.
O Grêmio ficou no Universidad Católica, do Chile.
O Cruzeiro foi esCaldado pelo Once, da Colômbia.
O Internacional, desclassificado pelo futuro vice-campeão, Peñarol.
E o Fluminense caiu diante do Libertad do Paraguai (que na verdade é Made In China).
Aí ficou restando apenas o Santos, que por sorte, havia jogado um dia antes contra os mexicanos do América e seguraram um empate sem pontos para passar para as quartas-de-final.
![]() |
| 11 - Neymar (atacante) |
Nas fases seguintes, com seguidas boas exibições do atacante Neymar (vide foto), o time de menor torcida do estado de São Paulo (perdendo até para a Portuguesa e para o São Bento de Sorocaba) chegou à final do torneio contra os uruguaios.
Mas na decisão o time amarelo e preto não teve chances contra os praianos. No jogo final, no Pacaembu, o zagueiro Durval guardou o seu e o time alvinegro ficou com a taça após 149 anos da 1ª conquista.
E agora é esperar dezembro pra jogar o mundial de clubes e torcer para que não apareça nenhum Mazembe para estragar a ida dos brasileiros até o confronto decisivo contra o Barcelona, que tem como craque o lateral esquerdo reserva Éric Abidal e mais alguns outros bons jogadores que não me recordo os nomes agora.
Agora é esperar o Mundial no fim do ano, e se o mundo não acabar, esperar a edição de 2012 do melhor torneiro de soccer das Américas.
Não esqueça de comentar abaixo e adicionar este site aos seus favoritos....
ObrigadO...
e até o próximo "Resumo Resumido".T-c-h-a-u.


Um comentário:
Kkkkkk... Amei,principalmente o o Neymar...kkkk
Postar um comentário