Seja no ensino médio, algum concurso ou na faculdade, sempre nos deparamos com elas, as provas!
Tudo começa dias antes, você não consegue dormir (mentira, você dorme igual uma pedra) e só pensa na prova.
Estuda feito um desgraçado, passa noites em claro e acorda babando em cima de um livro.
Aí no grande dia, após estudar 25 horas por dia de um assunto, ele não cai na prova. (DiVan informa: os dias tem apenas 24 horas, exceto os dias no estado do Acre que tem 25 horas e Roraima que ainda desconhecemos).
E isso é fato. O QUE VOCÊ ESTUDA NUNCA CAI, cai somente a parte que você não estudou (e que, evidentemente, você babou em cima desse assunto na noite anterior).
O engraçado é que na sala, enquanto você tenta fazer a prova, sempre nota que há uma pessoa com gripe e tosse de cinco em cinco minutos e isso vai se espalhando, aí de dez em dez minutos uma nova pessoa começa a tossir, inclusive você.
Na prova, sempre tem aquele lindo probleminha de matemática de 2 páginas e meia e você tenta até o último instante fazer os cálculos de cabeça, evitando contar nos dedos com receio de que alguém esteja te olhando e dê risada de você (mesmo que seja por dentro, pois durante a prova, o máximo que vai acontecer é alguém ‘tossir de você’).
As questões de português, você descobre também que não sabe nenhuma, pois elas são parecidas com essa:
“Questão 759 - Analise a frase abaixo e encontre o sujeito adnominal do predicado no superlativo do pretérito mais do que imperfeito.
Frase: “Choveu ontem.”
As questões de geografia, você também não sabe, pois elas são sobre a independência da República Democrática da Mongólia.
Mas aos trancos e barrancos você chega ao final da prova, após ter lido cada questão 8 vezes e mesmo assim chutado a maioria das respostas.
Outro fato comprovado: Todas as questões que você chuta a resposta, você ERRA! (e as que você responde com certeza, você também erra!)
Estude! Estude, senão você vai ter que passar o resto da sua vida escrevendo para blog’s na internet.
Bom, é isso...o texto é pequeno porque estou sem tempo para escrever, tenho que estudar para 2 provas...

Nenhum comentário:
Postar um comentário