Criado em 2004 o Orkut foi uma febre no quesito redes sociais na internet.
Mas ele foi aos poucos ficando para trás graças ao crescimento do Facebook e principalmente por tropeçar em suas próprias falhas.
Eu tinha Orkut e, hoje uso só o facebook, pois quando abria o Orkut, só falta àquela bola de capim passar rolando na tela, tamanho abandono das pessoas, que em sua maioria migrou para a rede social de Mark Zuckerberg.
Penso que a partir da criação do ‘Novo Orkut’, ali começou a sua decadência, o site ficou com muita frescura e pouco (nenhum) desempenho e sem praticamente nenhuma nova função comparando a versão antiga.
A grande “graça” do site que era vasculhar as fotos alheias foi enterrado com o famoso (e maldito) cadeadinho.
Sem mencionar a quantidade de perfis ‘fakes’ (ao menos nesse quesito o facebook (por enquanto) ainda pode se orgulhar) e some tudo isso a sempre tão discutida ‘falta de segurança’ do site e aqueles tão recorrentes “erros de servidor”.
O Orkut acabou se tornando uma “25 de Março” da internet, mas ele ainda respira por aparelhos, e acredito que será necessária uma enorme reformulação (ou apagar tudo e começar de novo do zero) para que ele volte a ser item forte no nosso dia-a-dia virtual.
A ‘modinha’ do momento é o facebook, só espero que ele não se torne o Orkut de amanhã.
Ah, e eu sou a favor do fim do anonimato na internet, o que ajudaria a melhorar a questão dos fakes, penso que você deve ser responsável pelos seus atos seja aqui, seja em Londres ou na 25 de Março.
Esta é a minha opinião, também quero saber a sua.
Você usa Orkut? Facebook? My Space? Sonico? Tumblr? Twitter? Manda carta? (É, talvez hoje a carta seja mais usada que o Orkut).
E não esqueça de ler os outros textos abaixo.
Tchau.

2 comentários:
Bem isso mesmo, com tanta frescura, aplicativos idiotas, o orkur perdeu a graça, eu tambem tenho o meu, porque no quesito de fotos prefiro postar no orkut do que no face. Por falar em facebook estou adorando interagir com as pessoas, tambem uso twitter^^
Abraços...
Fê Passos
Aii nada a ver, pra mim o Facebook é só um Orkut, com um botãozinho'CURTIR' embaixo de tudo, no mais, os aplicativos são cópias e a interface um pouco melhorada! #atéparece
Postar um comentário