Mural de recados

- Para melhor visualização do site, recomendamos o uso do Linux Kubuntu, Fedora, Windows 95 ou inferior!
- Caso este site trave seu computador, pegue um saco preto e jogue-o fora!

- E a propósito Sr. Sapato, não quer que eu conserte a sua barriga?

5 de jul. de 2011

[Luto] Vamos Ao Funeral do Orkut?

Criado em 2004 o Orkut foi uma febre no quesito redes sociais na internet.
Mas ele foi aos poucos ficando para trás graças ao crescimento do Facebook e principalmente por tropeçar em suas próprias falhas.
Eu tinha Orkut e, hoje uso só o facebook, pois quando abria o Orkut, só falta àquela bola de capim passar rolando na tela, tamanho abandono das pessoas, que em sua maioria migrou para a rede social de Mark Zuckerberg.
Penso que a partir da criação do ‘Novo Orkut’, ali começou a sua decadência, o site ficou com muita frescura e pouco (nenhum) desempenho e sem praticamente nenhuma nova função comparando a versão antiga.
A grande “graça” do site que era vasculhar as fotos alheias foi enterrado com o famoso (e maldito) cadeadinho.
Sem mencionar a quantidade de perfis ‘fakes’ (ao menos nesse quesito o facebook (por enquanto) ainda pode se orgulhar) e some tudo isso a sempre tão discutida ‘falta de segurança’ do site e aqueles tão recorrentes “erros de servidor”.
O Orkut acabou se tornando uma “25 de Março” da internet, mas ele ainda respira por aparelhos, e acredito que será necessária uma enorme reformulação (ou apagar tudo e começar de novo do zero) para que ele volte a ser item forte no nosso dia-a-dia virtual.
A ‘modinha’ do momento é o facebook, só espero que ele não se torne o Orkut de amanhã.
Ah, e eu sou a favor do fim do anonimato na internet, o que ajudaria a melhorar a questão dos fakes, penso que você deve ser responsável pelos seus atos seja aqui, seja em Londres ou na 25 de Março.


Esta é a minha opinião, também quero saber a sua.
Você usa Orkut? Facebook? My Space? Sonico? Tumblr? Twitter? Manda carta? (É, talvez hoje a carta seja mais usada que o Orkut).

E não esqueça de ler os outros textos abaixo.
Tchau.

2 comentários:

Nandynha Passos disse...

Bem isso mesmo, com tanta frescura, aplicativos idiotas, o orkur perdeu a graça, eu tambem tenho o meu, porque no quesito de fotos prefiro postar no orkut do que no face. Por falar em facebook estou adorando interagir com as pessoas, tambem uso twitter^^

Abraços...
Fê Passos

Vander! disse...

Aii nada a ver, pra mim o Facebook é só um Orkut, com um botãozinho'CURTIR' embaixo de tudo, no mais, os aplicativos são cópias e a interface um pouco melhorada! #atéparece

Choose Your Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Você chegou ao fim da página. Para ler mais textos, volte até o topo e escolha em uma categoria!
Os anúncios comerciais aqui veiculados são de responsabilidade do Google ®


Copyright 2059 - DiVan®