Você que é um leitor atento percebeu que estou fazendo resumo resumido antes do campeonato de fato terminar, evidente, com Brasil e Argentina fora, o campeonato já acabou. (ao menos a graça dele).
A seleção argentina começou a competição nos dando alegria e empatando com a toda poderosa Bolívia, estando perdendo até os minutos finais de la peleja.
Na segunda rodada, Lionel Messi, Carlos Tévez e companhia praticaram um futebol de grandíssima qualidade (anram...) e conseguiram um empate heróico em 0x0 com as Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia. E fechando a 1ª fase, enfim venceram, a vitima foi tradicionalíssima seleção costa-riquenha que viera com o time sub-17 reserva.
Já a nossa seleção de chutadores de bola começou com um animado empate sem gols contra o país de Hugo Chavez.
![]() |
| Pequena torcedora brasileira assintindo em todas as suas emoções Venezuela x Brasil |
Na segunda rodada, enfrentou a falsificada seleção paraguaia e não passou de um empate suado em 2x2 estando perdendo até finalzinho do jogo. Com o empate a relação dos dois países ficou ainda mais amistosa com a possibilidade de qualquer um poder cruzar a fronteira carregando o quanto de muamba conseguisse.
![]() |
| Carro de brasileiro que tentou atravessar a fronteira sem ser notado minutos após terminar o jogo Paraguai x Brasil |
Na última rodada, a exemplo dos ‘hermanos’, conseguimos nossa 1ª vitoria vencendo por 4x2 a seleção do Equador (que nunca ganhou nem do Suriname). Aliás, porque o Suriname não participa da Copa América? ...mas seguindo...
...assim conseguimos nossa vaga às quartas-de-final.
Nas quartas a Argentina enfrentou a seleção uruguaia em um jogo onde jogadores testaram novos golpes para o MMA, às vezes também acertaram chutes na bola, em duas dessas vezes saíram dois gols, um para cada lado.
Diego Perez (quem tem TV a cabo pode ver este jogador no canal ‘Premiere Combate’) marcou para a seleção celeste e Gonzalo Higuaín para a Argentina.
Com o empate a decisão foi para os pênaltis onde todos acertaram suas cobranças, exceto o argentino Carlos Tevez que mirou e acertou o pâncreas do goleiro uruguaio Fernando Muslera, desperdiçando assim a cobrança e eliminando a seleção azul e branca Argentina. (as duas são azul e branca #burro).
Já o Brasil conseguiu a incrível e louvável façanha de passar 120 minutos sem tomar um golzinho sequer do Paraguai ( \o/ Vai Brasil! ).
Assim sendo, decidimos a vaga nos tiros de 11 metros e em 4 cobranças ‘conseguimos’ uma façanha maior ainda. ERRAR TODAS.
As piores cobranças (todas) foram as de Elano que iniciou a série e bateu um tiro de meta que caiu no colo de um torcedor que estava na penúltima fila de cadeiras do estádio, e a cobrança de André Santos que caiu aqui no quintal de casa. O Paraguai, que não tem nada com isso, fez dois gols e avançou na competição.
E assim, de forma melancólica, terminou a participação de brasileiros e argentinos (HaHa) na Copa América 2011.
Nas semi o Paraguai enfrentará a Venezuela e o Uruguai pegará gostoso o Peru. (Ari Toledo rules)
Se você chuta pênalti melhor que os jogadores da Seleção, comente...
...e Tchau



Nenhum comentário:
Postar um comentário