Mural de recados

- Para melhor visualização do site, recomendamos o uso do Linux Kubuntu, Fedora, Windows 95 ou inferior!
- Caso este site trave seu computador, pegue um saco preto e jogue-o fora!

- E a propósito Sr. Sapato, não quer que eu conserte a sua barriga?

18 de ago. de 2011

A Copa de 2014

Nunca na história desse país nós tivemos uma Copa. (1950 não conta)




Como se sabe, a próxima Copa do Mundo será aqui em terras brasileiras. Mas muito tem se falado no atraso das obras que da possível impossibilidade (...) do nosso país receber o famoso evento, e o jeitinho brasileiro falhar pela 1ª vez.

Primeiro: não temos estádios adequados. O Maracanã faz uns 20 anos que está em reforma e nada; no Mineirão eles começaram a reformar pelas beiradas (que piada ruim! editor, corte essa parte) e a abertura do torneiro que acontecerá daqui há 'alguns dias', e está hipoteticamente marcada para um estádio que ainda não existe, o já famoso Itaquerão (ou Fielzão, sei lá).
Segundo: no Brasil se um casal de passarinhos ditos raros fizer um ninho em uma árvore que esteja perto de um estádio que está sendo reformado, pronto, isso já é o suficiente para parar toda e qualquer obra em qualquer lugar do estado.
 Ah que diferença faz se a raça de tucanos cor de abóbora do bico rosa for extinta?
(Isto é um texto de humor, é bom avisar para não criar problema com a Sociedade Protetora dos tucanos cor de abóbora do bico rosa).
Ahhh, essa ave não existe, caso tenha passado pela sua cabeça criar esta Sociedade.
Estou pensando seriamente em aderir à campanha ‘Lua 2014’, talvez o nosso satélite natural tenha mais condições de receber o evento hoje do que o nosso país. (Quem topa fretar um foguetinho para ir ver os jogos? Depois podemos dar um pulinho em Saturno para fazer umas comprinhas...)
Mas fato é que brasileiro deixa tudo para o último segundo e quando não consegue resolver apela para o famoso ‘jeitinho brasileiro’ e com a Copa não será muito diferente.
Capacidade para realizá-la nós temos. Até a África do Sul teve. (África do Sul que é logo ali)
Inspiração da FIFA para criar a logomarca


Anyway..
Resumindo: hoje, nossos campos são verdadeiros pastos (o que combina com alguns jogadores que são uns cavalos :p), também não temos estádios adequados, nosso transporte terrestre chega de nada à lugar nenhum e o transporte aéreo não sai do chão.
Teremos que melhorar muito até 14.
Apesar de tudo isso ainda somos o ‘país do futebol’. Só esperamos que após a Copa ainda nos chamem assim.
Tomara que no final das contas dê tudo certo e que além de organizar uma boa Copa possamos ganhá-la. (nem que seja com um gol de Jádson, Jucilei ou .... ou ....ou... sei lá....
...  Fernando Baiano (?) ...
ou qualquer outro jogador desses que aparece na seleção e ninguém entende o por que...($))
E a última coisa: nos jogos do Brasil, não inventem!! Nada de Vanusa, Christian & Ralf, Luan Santana ou Fernando & Sorocaba cantando o Hino Nacional.

É isso ...
E se você também não sabe quem é Fernando Baiano, comente abaixo.
E se você também quer que a bola da copa se chame “Jaburlamos”, também comente!!

(E eu acho que Christian & Ralf não existe mais)

Lua 2014, “tamo juntO...”

Tchau’s

Nenhum comentário:

Choose Your Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Você chegou ao fim da página. Para ler mais textos, volte até o topo e escolha em uma categoria!
Os anúncios comerciais aqui veiculados são de responsabilidade do Google ®


Copyright 2059 - DiVan®