![]() | |||||
| Nunca na história desse país nós tivemos uma Copa. (1950 não conta) |
Como se sabe, a próxima Copa do Mundo será aqui em terras brasileiras. Mas muito tem se falado no atraso das obras que da possível impossibilidade (...) do nosso país receber o famoso evento, e o jeitinho brasileiro falhar pela 1ª vez.
Primeiro: não temos estádios adequados. O Maracanã faz uns 20 anos que está em reforma e nada; no Mineirão eles começaram a reformar pelas beiradas (que piada ruim! editor, corte essa parte) e a abertura do torneiro que acontecerá daqui há 'alguns dias', e está hipoteticamente marcada para um estádio que ainda não existe, o já famoso Itaquerão (ou Fielzão, sei lá).
Segundo: no Brasil se um casal de passarinhos ditos raros fizer um ninho em uma árvore que esteja perto de um estádio que está sendo reformado, pronto, isso já é o suficiente para parar toda e qualquer obra em qualquer lugar do estado.
Ah que diferença faz se a raça de tucanos cor de abóbora do bico rosa for extinta?
(Isto é um texto de humor, é bom avisar para não criar problema com a Sociedade Protetora dos tucanos cor de abóbora do bico rosa).
Ahhh, essa ave não existe, caso tenha passado pela sua cabeça criar esta Sociedade.
Estou pensando seriamente em aderir à campanha ‘Lua 2014’, talvez o nosso satélite natural tenha mais condições de receber o evento hoje do que o nosso país. (Quem topa fretar um foguetinho para ir ver os jogos? Depois podemos dar um pulinho em Saturno para fazer umas comprinhas...)
Mas fato é que brasileiro deixa tudo para o último segundo e quando não consegue resolver apela para o famoso ‘jeitinho brasileiro’ e com a Copa não será muito diferente.
Capacidade para realizá-la nós temos. Até a África do Sul teve. (África do Sul que é logo ali)
Anyway..
Resumindo: hoje, nossos campos são verdadeiros pastos (o que combina com alguns jogadores que são uns cavalos :p), também não temos estádios adequados, nosso transporte terrestre chega de nada à lugar nenhum e o transporte aéreo não sai do chão.
Teremos que melhorar muito até 14.
Apesar de tudo isso ainda somos o ‘país do futebol’. Só esperamos que após a Copa ainda nos chamem assim.
Tomara que no final das contas dê tudo certo e que além de organizar uma boa Copa possamos ganhá-la. (nem que seja com um gol de Jádson, Jucilei ou .... ou ....ou... sei lá....
... Fernando Baiano (?) ...
ou qualquer outro jogador desses que aparece na seleção e ninguém entende o por que...($))
E a última coisa: nos jogos do Brasil, não inventem!! Nada de Vanusa, Christian & Ralf, Luan Santana ou Fernando & Sorocaba cantando o Hino Nacional.
É isso ...
E se você também não sabe quem é Fernando Baiano, comente abaixo.
E se você também quer que a bola da copa se chame “Jaburlamos”, também comente!!
(E eu acho que Christian & Ralf não existe mais)
Lua 2014, “tamo juntO...”
Tchau’s


Nenhum comentário:
Postar um comentário